Representante do Conselho Económico e Social Europeu esteve em Santana | Agricultor 2000


Numa organização do Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, Dr. Rui Bettencourt, o Presidente Henri Malosse, representante do Conselho Económico e Social Europeu, CESE, esteve no passado dia 23 de novembro na sede da Associação Agrícola de São Miguel, tendo aproveitado para visitar o mercado de Santana e reunir com vários parceiros sociais, como a Federação Agrícola dos Açores, a Federação das Pescas, a Câmara de Comércio e Indústria, a UGT e a CGTP.

Durante esta ocasião, a Federação Agrícola dos Açores informou o representante do Conselho Económico e Social Europeu sobre as principais preocupações da Agricultura dos Açores, no que se refere ao leite, à carne, à diversificação agrícola, vincando também, a importância dos fundos comunitários, onde os programas comunitários de desenvolvimento rural e do Posei são decisivos para a coesão económico social da região. 

Foram abordados ainda temas como os transportes marítimos, ou os impactos que têm os acordos internacionais como o CETA (Acordo comércio entre a União Europeia e o Canadá).