Formações na área de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos | Agricultor 2000


A Cooperativa União Agrícola, CRL promoveu duas ações formativas, durante o mês de julho na área da Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos, uma ação de 25 horas (MIIAPF - 25h) e outra de 35 horas (APF - 35h). Ambas as formações foram cofinanciadas pelo programa PRORURAL+, decorreram na sala de formação do Parque de Exposições de São Miguel, em Santana e contaram com a presença de três dezenas de formandos.

O curso de APF de 25 horas (Módulo II) foi ministrado pela formadora Eng.ª Sofia Lopes em conjunto com o Eng.º Filipe Spranger entre os dias 9 e 14 de julho, enquanto a formação de APF de 35 horas foi dada pelo Eng.º Nuno Dias com a colaboração do Eng.º Filipe Spranger na componente prática do curso e decorreu entre 16 a 26 de julho, em horário laboral, das 10h00 às 14h00.

Somente podem frequentar o curso de MIIAPF - 25h, os formandos que concluíram com aproveitamento o MODULO I de 4 horas ministrado pelos Serviços de Desenvolvimento Agrário ou pelas entidades formadoras certificadas até ao dia 31 de maio de 2016. Após esta data, quem não frequentou e obteve aproveitamento no MODULO I, só pode obter o seu cartão de aplicador, se frequentar a formação de APF de 35 horas.

Todos os formandos terminaram o curso com aproveitamento, ficando desta forma habilitados a utilizar todos os produtos fitofarmacêuticos, de acordo com a legislação aplicável.

Outras notícias do Jornal Agricultor 2000 | Agricultor 2000

“Tem de haver boa articulação entre Governo e Autarquias para que o investimento na água seja bem pensado e com bons resultados práticos”

Jorge Rita presente na feira Agroglobal

Santander distingue Associação Agrícola de São Miguel

Espaço do “maior evento de malabarismo do mundo” na Associação Agrícola de São Miguel foi o melhor dos últimos anos

Formações na área de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

Stand da Cooperativa União Agrícola na festa dos Milagres nos Arrifes