Agricultores apoiam festas religiosas e crises no Mundo | Agricultor 2000


O maior apoio social da Associação Agrícola de São Miguel é durante as festas do Santo Cristo dos Milagres e as grandes festas do Espírito Santo, em Ponta Delgada.

No entanto, ao longo do ano são apoiadas diversas festas religiosas em toda a ilha de São Miguel através da Associação Agrícola ou por intermédio dos lavradores locais.

Também são apresentados diversos pedidos de colaboração de diversas entidades à Associação Agrícola para a realização de eventos de cariz social que acabam por ser realizados com o apoio dos lavradores.

Este lado solidário também é extensível a outras crises no Mundo. Sempre que acontece uma tragédia os agricultores "juntam verbas" para entregar à Cruz Vermelha.

"Os agricultores têm demonstrado ao longo dos últimos anos uma grande solidariedade e uma grande fé. Gostam de ajudar quando as pessoas precisam de apoio", salientou o presidente da Associação Agrícola de São Miguel.

A maioria destas ações acabam por ser desenvolvidas de forma anónima, através do envolvimento dos agricultores de todos os concelhos que enviam os seus contributos para a Associação Agrícola. Através desta generosidade já foram apoiados diversos países que foram afetados por tragédias ao longo dos últimos anos.