10ª Edição das Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória | Agricultor 2000


Decorreu entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a 10ª Edição das Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória, numa organização da Associação Agrícola da Ilha Terceira, Associação dos Jovens Agricultores Terceirenses, Bioazórica e Câmara Municipal da Praia da Vitória.

No dia 24 de fevereiro, o Sr. Jorge Rita, Presidente da Federação Agrícola dos Açores, participou nestas jornadas, tendo abordado o tema "O estado atual do setor agrícola", numa intervenção sobre a atualidade agrícola regional, nacional e internacional.

No âmbito da fileira do leite, alertou os presentes para a falta de sensibilidade que a Insulac revelou ao baixar o preço de leite aos seus produtores, revelando uma total insensibilidade face às necessidades do setor. Para além do setor do leite, abordou ainda o setor da carne, hortofrutícola, agricultura biológica, fundos comunitários, posei, segurança social, regime fiscal e ainda a necessidade do Governo Regional criar um calendário indicativo dos pagamentos que efetua aos agricultores.