A Cooperativa União Agrícola, CRL promove 2 ações formativas | Agricultor 2000


A Cooperativa União Agrícola, CRL promoveu 2 ações formativas, uma na área da Gestão de uma Empresa Agrícola e outra ação formativa em Ordenha e Higiene do Leite.

A formação de Orientação para a Gestão de uma Empresa Agrícola iniciou a 21 de março e terminou a 5 de abril e 2018. Com 16 formandos inscritos, esta formação visa a aquisição de conhecimentos teórico-práticos que permitem aos formandos possuírem conhecimentos na área da gestão de uma exploração agrícola. Tem como objetivo consciencializar os participantes para a necessidade de uma gestão económica e financeira objetiva, criteriosa e direcionada, com a finalidade de rentabilização máxima da sua atividade agrícola. Para além disso, promove nos formandos uma autonomia na decisão, auxiliado pela interpretação de indicadores das técnicas de análise e gestão. Esta ação foi ministrada pelo formador Dr. º Miguel Ferreirinha. 

O curso de Ordenha e Higiene do Leite ministrado pela formadora Eng.ª Beatriz Afonso Patrício, também contou com a presença inicial de 16 formandos e decorreu entre os dias 9 e 24 de abril de 2018. Esta formação com uma grande componente prática, tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos teóricos e práticos no âmbito da ordenha e higiene do leite de forma a melhorar a execução das tarefas no processo de ordenha dos animais e da obtenção de leite de qualidade.

Estas formações foram cofinanciadas pelo programa PRORURAL+.