Pág. Inicial
Contactos
Orgãos Sociais
Serviços
Produtos
Genética
Agricultor 2000
Restaurante AASM
RAÇÕES SANTANA
Rações Santana
ADUBOS SANTANA
Adubos Santana
GENÉTICA
Genética 2014
PRODUTOS
CARTÃO DE SÓCIO
Cartão de Sócio/Vantagens
Vantagens e Protocolos
MAGAZINE HOLSTEIN
Magazine Holstein Internacional
 
Editorial

Jorge Alberto Serpa da Costa Rita


Editorial




Jorge Alberto
Serpa da Costa Rita

  Feira Nacional de Agricultura

A Feira Nacional de Agricultura decorreu em Santarém, tendo-se traduzido numa grande promoção do setor agrícola português não só no próprio país, mas também além-fronteiras, constituindo um exemplo dum evento que tem como objetivo divulgar a Agricultura em todas as suas componentes.

Desta forma, a Associação Agrícola de São Miguel não podia deixar de estar presente na maior feira agro-alimentar nacional, porque atendendo à importância do setor agrícola na região, era imprescindível que os nossos produtos, tivessem expostos aos milhares de visitantes que acedem a este certame. Os Açores têm de participar sempre em eventos com esta dimensão, porque a qualidade e a excelência dos nossos produtos têm de ser constantemente divulgados.

A Feira Nacional da Agricultura é um evento promovido pela Confederação dos Agricultores de Portugal, que tem sido um agente fundamental na mudança de mentalidades no nosso país, que permitiu valorizar a Agricultura, enquanto atividade económica e social, sendo hoje, encarada por toda a sociedade como um setor primordial no desenvolvimento do país.

Neste sentido, a visita dos principais responsáveis políticos de todos os quadrantes partidários à Feira Nacional de Agricultura, é um sinal da importância deste evento, e que foi facilmente constatável num colóquio sobre as decisões nacionais referentes à Politica Agrícola Comum entre 2014 e 2020, em que estiveram presentes, o Primeiro-ministro, o Vice-primeiro ministro e a Ministra da Agricultura e que contou com cerca de 1.200 participantes.

São sinais que a agricultura está bem viva no continente, acreditando-se que o futuro passa pela existência dum setor forte e pujante, capaz de garantir a competitividade da economia nacional.

Nos Açores, a Associação Agrícola de São Miguel entende que o futuro da região passa pela Agricultura, mas para que isso seja possível, todos os agentes políticos têm de encarar este setor como prioritário, porque só desta forma, é que poderemos ultrapassar as dificuldades que existem e que vão sempre existir.

 
 
 
EDITORIAL
Presidente da AASM
Jorge Alberto Serpa da Costa Rita
NOTÍCIAS AASM
Notícias da AASM
Jornal Agricultor em versão PDF
Jornal Agricultor em versão PDF
Outras edições:
INFORMAÇÕES
RESTAURANTE
REVISTA
XII Concurso Micaelense - Raça Holstein Frisia
      Emails: aasm@aasm-cua.com.pt  ::  cua@aasm-cua.com.pt | Admin 
      © 2014
- AASM :: CUA, Todos os direitos reservados
 Definir como Página Principal  |  Voltar para cima