Inicio
Contactos
Orgãos Sociais
Serviços
Produtos
Genética
Concursos Holstein Frísia
Agricultor 2000
Restaurante
CONCURSOS 2015
Concursos Micaelenses - Raça Holstein Frísia
OUTROS EVENTOS
Eventos
RAÇÕES SANTANA
Fábrica Rações Santana
ADUBOS SANTANA
Adubos Santana
GENÉTICA
Genética 2015
PRODUTOS
CARTÃO DE SÓCIO
Cartão de Sócio/Vantagens
Vantagens e Protocolos
MAGAZINE HOLSTEIN
Magazine Holstein Internacional
Holstein Internacional APP
Editorial

Jorge Alberto Serpa da Costa Rita


Editorial




Jorge Alberto
Serpa da Costa Rita

  A participação e aderência ao XIV Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia é importante para o futuro do setor

Nos próximos dias 26, 27 e 28 de Junho decorre em Santana, o XIV Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia que irá mais vez, demonstrar a qualidade e a excelência dos animais micaelenses e o trabalho excecional que os produtores têm feito no melhoramento genético.

O melhoramento genético das manadas tem sido fundamental na evolução do setor agropecuário, e atendendo à situação problemática que se encontra a fileira do leite, devido às descidas constantes do preço do leite ao produtor, a genética, terá de ser cada vez mais uma aposta futura.

Numa época de grandes dificuldades para os produtores de leite, têm de existir estímulos capazes de os incentivar, numa atividade que embora seja fundamental para a economia regional, por vezes, não merece por parte das indústrias e do Governo a atenção que devia, porque não podem ser sempre os produtores a serem sacrificados e penalizados, quando existem dificuldades nos mercados lácteos.

O XIV Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia deve ser encarado pelos agricultores como um espaço de prestígio e de promoção do nosso setor agrícola, pelo que, a participação de todos é decisiva para a demonstração da força e pujança de um setor que mesmo com todas as dificuldades, continua a ser aquele em que os Açorianos podem confiar e aquele com maior impacto na economia regional.

O XIV Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia tem um programa vasto e apelativo, como o Concurso juvenil, que já vai na sua nona edição, e onde mais uma vez estará representado o futuro do setor, com a participação de muitos jovens, e onde poderemos assistir à alegria de ver animais e crianças em perfeita harmonia.

Por outro lado, a animação estará também presente durante este concurso, com muitas atividades para as crianças, e a participação de artistas regionais, que irão colorir e animar os visitantes. Temos de aproveitar e potenciar o que é nosso, pelo que, a cultura Açoriana terá de ser valorizada e os artistas regionais devem ter oportunidades para demonstrarem o seu valor, e mais uma vez, o Concurso Micaelense permitirá promover e mostrar a qualidade que existe na região.

Como tem sido usual, estará ao dispor dos visitantes, uma tenda de produtos regionais, para que possam ser promovidos e divulgados a todos os que nos visitam, sendo realizado igualmente, um concurso de queijos provenientes de várias ilhas dos Açores.

Estão reunidas as condições para que este seja um concurso de grande nível, por isso, aguardamos que os agricultores participem e venham a este espaço magnífico que é o Recinto da Feira e onde podem passar bons momentos com as suas famílias, e confraternizar com os restantes agricultores.

 
 
 
EDITORIAL
Presidente da AASM
Jorge Alberto Serpa da Costa Rita
NOTÍCIAS AASM
Jornal Agricultor em versão PDF
Jornal Agricultor em versão PDF
Edições anteriores:
REVISTA HOLSTEIN
Revista Holstein
SUPLEMENTO
Suplemento do Jornal Agricultor em versão PDF
INFORMAÇÕES
RESTAURANTE AASM
Restaurante da Associação Agrícola
CONCURSO
I Concurso Micaelense - Raça Holstein Frisia de Outono
METEOROLOGIA
Previsão do tempo
      Emails: aasm@aasm-cua.com.pt
      © 2015
- AASM :: CUA, Todos os direitos reservados
 Definir como Página Principal  |  Voltar para cima