Pág. Inicial
Contactos
Orgãos Sociais
Serviços
Produtos
Genética
Agricultor 2000
Restaurante AASM
PARQUE DE EXPOSIÇÕES
Parque de Exposições
EVENTOS AASM-CUA
Eventos AASM-CUA
Eventos AASM-CUA
RAÇÕES SANTANA
Fábrica Rações Santana
ADUBOS SANTANA
Adubos Santana
GENÉTICA
Genética 2015
PRODUTOS
CARTÃO DE SÓCIO
Cartão de Sócio/Vantagens
Vantagens e Protocolos
MAGAZINE HOLSTEIN
Magazine Holstein Internacional
 
Editorial

Jorge Alberto Serpa da Costa Rita


Editorial




Jorge Alberto
Serpa da Costa Rita

  Jornal Agricultor 2000: Edição nº 100

O Jornal Agricultor 2000 comemora nesta edição o seu número 100, o que constitui um marco na sua história, significando que os seus objetivos, de informar os associados, permanecem bem vivos, independentemente dos novos meios de comunicação, onde a internet, assume cada vez mais um papel importante na divulgação da informação.

O jornal da Associação Agrícola de São Miguel teve várias fases desde a sua criação, começando em 1987, pela II série do Agricultor Micaelense e pelo início da publicação do jornal Agricultor 2000 a partir de 1994, sendo criada a II série do jornal Agricultor 2000 no ano de 2000, que agora chega à sua 100ª edição.

Gostaria de fazer uma homenagem a todos os que contribuíram para a elaboração do jornal da Associação Agrícola de São Miguel, desde os antigos diretores da nossa Instituição e do jornal, aos colaboradores e a todos aqueles que de uma ou doutra forma, contribuíram para a sua criação, crescimento e sustentabilidade. Sem eles, não era possível que o jornal Agricultor 2000 continuasse a existir.  

A 100.ª edição deste nosso jornal significa que a nossa Instituição está viva e continua a valorizar um meio de comunicação que inclui informação atualizada, objetiva e imprescindível para a Agricultura micaelense, refletindo também, as atividades da Associação Agrícola de São Miguel e da Cooperativa União Agrícola, não dependendo de qualquer tipo de apoio, governamental ou outro, para a sua conceção.

É bom lembrar que a nossa independência é fruto do trabalho e da aderência dos associados a esta casa, que é de todos nós, e que todos temos de defender, porque só com a união de todos é que poderemos ultrapassar as contrariedades que vão ocorrendo. Mesmo nos dias de hoje, onde as transformações na nossa sociedade são enormes e acontecem a ritmos alucinantes, o espirito associativo e cooperativo faz cada vez mais sentido, porque só assim, é que os interesses coletivos poderão ser devidamente acautelados, num mundo cada vez mais competitivo e muitas vezes injusto.

Atravessamos tempos difíceis, nomeadamente, com a abolição das quotas leiteiras, que traz incertezas e dúvidas sobre o futuro da principal atividade da economia dos Açores, que é o leite.

Mesmo com estas dificuldades e constrangimentos que se atravessam na nossa frente, os Agricultores têm sabido enfrentar duma forma digna e profissional os desafios que são constantes e permanentes, por isso, acredito no saber e no querer de todos e da nossa parte, estaremos sempre empenhados na defesa intransigente dos rendimentos dos associados e das suas famílias.

 
 
 
EDITORIAL
Presidente da AASM
Jorge Alberto Serpa da Costa Rita
NOTÍCIAS AASM
Jornal Agricultor em versão PDF
Jornal Agricultor em versão PDF
Outras edições:
SUPLEMENTO
Suplemento do Jornal Agricultor em versão PDF
INFORMAÇÕES
RESTAURANTE AASM
Restaurante da Associação Agrícola
CONCURSO
I Concurso Micaelense - Raça Holstein Frisia de Outono
METEOROLOGIA
Previsão do tempo
      Emails: aasm@aasm-cua.com.pt
      © 2015
- AASM :: CUA, Todos os direitos reservados
 Definir como Página Principal  |  Voltar para cima