Pág. Inicial
Contactos
Orgãos Sociais
Serviços
Produtos
Genética
Agricultor 2000
Restaurante AASM
RAÇÕES SANTANA
Rações Santana
ADUBOS SANTANA
Adubos Santana
GENÉTICA
Genética 2014
PRODUTOS
CARTÃO DE SÓCIO
Cartão de Sócio/Vantagens
Vantagens e Protocolos
MAGAZINE HOLSTEIN
Magazine Holstein Internacional
 
Editorial

Jorge Alberto Serpa da Costa Rita


Editorial




Jorge Alberto
Serpa da Costa Rita

  Eleições do dia 25 de julho devem ser uma demonstração da vitalidade da Agricultura Micaelense

As eleições para os corpos sociais da Associação Agrícola de São Miguel e da Cooperativa União Agrícola, CRL, decorrem no próximo dia 25 de Julho e serão muito importantes e fundamentais para a afirmação destas Instituições na Agricultura de São Miguel e dos Açores.

Estas Instituições têm sofrido nos últimos anos transformações significativas, mas têm de ser sempre o reflexo das pretensões e das necessidades dos seus associados, pelo que, é imprescindível a sua participação nas atividades associativas desenvolvidas, nomeadamente, nos atos eleitorais que são sempre a manifestação máxima da democracia.    

A crise que vivemos tem sido transversal a todos os setores económicos, mas mesmo com as dificuldades existentes, o nosso setor tem sido capaz de olhar para o futuro com esperança e fé, porque os agricultores têm sido capazes de investir, utilizando os meios que estão ao seu dispor, mesmo num período muito desfavorável e pouco propício ao risco.

A Agricultura continua e continuará a ser a principal atividade económica da região, porque a sua contribuição para a economia regional é insubstituível e a recente alteração de denominação da Secretaria Regional de Recursos Naturais (designação nunca aceite pela Associação Agrícola de São Miguel) para Agricultura e Ambiente, só vem reconhecer e realçar mais uma vez, a importância do nosso setor no contexto regional.

A consolidação e sustentabilidade da Associação Agrícola de São Miguel e da Cooperativa União Agrícola, CRL, é da responsabilidade dos seus associados que devem envolver-se e preocupar-se com o seu funcionamento, por isso, a participação nas eleições, constituí uma demonstração de vontade e de empenho dos sócios.

Temos de acreditar no setor, mesmo, sabendo que existirão sempre obstáculos pela frente que terão de ser ultrapassados, e para isso, precisamos duma Associação Agrícola de São Miguel forte e capaz de reivindicar com firmeza e convicção em prole dos rendimentos dos agricultores e das suas famílias.

 
 
 
EDITORIAL
Presidente da AASM
Jorge Alberto Serpa da Costa Rita
NOTÍCIAS AASM
Notícias da AASM
Jornal Agricultor em versão PDF
Jornal Agricultor em versão PDF
Outras edições:
INFORMAÇÕES
RESTAURANTE
REVISTA
XII Concurso Micaelense - Raça Holstein Frisia
      Emails: aasm@aasm-cua.com.pt  ::  cua@aasm-cua.com.pt | Admin 
      © 2014
- AASM :: CUA, Todos os direitos reservados
 Definir como Página Principal  |  Voltar para cima