Jorge Rita - Editorial

A vinda do Presidente da República à Associação Agrícola de São Miguel é um sinal de confiança nos Agricultores Açorianos | Editorial Agricultor 2000

A presença do Presidente da República Portuguesa nas instalações da Associação Agrícola de São Miguel é uma honra, não só para a própria instituição, mas também, para os agricultores dos Açores, por constituir o reconhecimento da importância da agricultura na região, atendendo aos seus efeitos transversais na coesão económico-social.

A sua vinda é um sinal de confiança na agricultura regional e vem enriquecer a história da nossa instituição, constituindo mais um marco desde a sua fundação, tal como aconteceu, com as visitas do Dr. Jorge Sampaio e do Professor Doutor Cavaco Silva, que foram recebidos duma forma muito calorosa, pelos que tiveram oportunidade de se deslocar a Santana.

Neste período difícil que atravessamos, nomeadamente, na fileira do leite, onde os rendimentos dos produtores estão muito longe de satisfazer as expectativas, a presença do Presidente da República, deve ser encarada por todos, como um sinal de esperança e de alento, já que, a sua postura de proximidade e carinho com a população, é sempre reconfortante, para quem ultrapassa momentos difíceis e complicados.

Esta sensibilidade e sentimento com que é exercido o maior cargo da nação, deve ser valorizada e deveria ser estendida aos restantes membros da sociedade, nomeadamente, a quem ocupa funções de chefia, quer sejam públicas ou privadas, porque só assim, é que poderemos viver duma forma justa e coerente, onde os rendimentos devem estar distribuídos equilibradamente.

Estou convencido, que mais uma vez, os associados e famílias irão demonstrar, o espirito de compromisso e união existente na lavoura, através da presença maciça no próximo dia 27 de outubro, no parque de exposições de São Miguel.

Contamos com todos.

IV Concurso Micaelense Holstein Frísia de Outono - uma mostra da excelência dos nossos animais

A vinda do Presidente da República à Associação Agrícola de São Miguel é um sinal de confiança nos Agricultores Açorianos

O discurso dos milhões que se revelam tostões

O sucesso da Agricultura Açoriana passará sempre pela existência de organizações de produtores fortes

Um dos melhores leites do mundo é o mais mal pago da Europa

Uma Santa Páscoa

Mercado Agrícola de Santana: Mais um objetivo atingido

A indústria deve ter um comportamento justo e aumentar o preço de leite à produção

A base da economia dos Açores é e continuará a ser a Agricultura

Próximo Governo Regional deve encarar o setor agrícola como prioritário

Pagamentos por conta: Uma grande injustiça

O futuro da Autonomia dos Açores depende duma Agricultura forte e sustentável

Não desistimos de encontrar soluções satisfatórias para os produtores de leite

Prémio Nacional de Agricultura 2015 para a Cooperativa União Agrícola reconhece o trabalho feito em prol dos agricultores

Confiança num ano melhor